SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA DEIXA SERVIDORES SEM SALÁRIOS NA ENTRADA DO ANO NOVO

Servidores da Saúde e a maioria dos funcionários do município de São José de Mipibu vão passar a entrada do ano novo sem um tostão no bolso. A informação foi dada ao Blog por um funcionário da Prefeitura Municipal.

Segundo as informações que não param de chegar, a Prefeitura de São José de Mipibu só depositou R$ 600 mil reais em conta para pagar  um montante de quase 2 milhões de reais.  No caso da Saúde, segundo a nossa fonte, foram priorizados outros pagamentos ficando os salários dos proofissionais para o próximo ano.

A gestão do prefeito diplomado Arlindo Dantas vai herdar da gestão da prefeita Norma Ferreira o déficit da folha, estimado em mais de 1 milhão de reais.

Com a não realização do pagamento integral da folha dos servidores do município, a prefeita Norma Ferreira perde o discurso de ter cumprido o calendário de pagamento dos trabalhadores municipais.

O prefeito eleito Arlindo Dantas, que vai ficar com a batata quente nas mãos, precisa iniciar o seu governo com  os pés no chão para que os servidores do município não paguem o preço que estão pagando hoje.

Em conversa com o professor Joaquim Tomé, representante dos professores mipibuenses, recebi a informação de que a Prefeitura Municipal recebeu nas contas do FUNDEB no último dia 28 mais de 1 milhão e meio de reais e, na conta do município, segundo o professor Joaquim, só existe o saldo de 20 mil reais.

O líder sindical está nas portas da Prefeitura de São José de Mipibu tentando cobrar explicações da Secretaria de Finanças do município. “Os professores precisam de uma resposta, o dinheiro do FUNDEB chegou e eu não acredito que pagaram outros compromissos e deixaram os educadores de fora, isso é uma afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana,” salientou Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo