Oposição quer convocar Paulo Pimenta no Senado por licitação de R$ 200 milhões

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Damares Alves (Republicanos) prepara um requerimento para convocar Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de quebra de sigilo e favorecimento de quatro agências que ganharam a maior licitação da história da Secom: quase R$ 200 milhões por ano para ativar a comunicação digital do governo.

Para justificar a suspeita de favorecimento, a senadora usa uma notícia veiculada no Antagonista um dia antes da divulgação do resultado das vencedoras. O site postou a seguinte mensagem: “PP=AD+M+BRplus+US” para sinalizar PP = Paulo Pimenta; AD é a empresa Área Comunicação; M é empresa Moringa; BRplus (BR+) é o consórcio entre as empresas BR e Tal com a Digi&Tal e a US a empresa Usina Digital.

Acontece que a Secom já desclassificou duas das quatro agências vencedoras. Foram inabilitadas as agências Moringa L2W3, que recebeu a maior nota, e a Area Comunicação, terceira colocada. E, com a medida, foram habilitadas a quinta e a sexta colocadas: a Clara Digital e o consórcio Boas Ideias, formado pela IComunicação Integrada e a Boas Ideias Inteligência em Pesquisa e Estratégia Digital.

No requerimento, Damares também questiona que as quatro empresas anunciadas anteriormente teriam relações com petistas, ministros e com o próprio PT e quer que Paulo Pimenta se explique no Senado.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo