Presidenta Dilma Rousseff participa da Convenção Nacional do PMDB

convenção do pmdbAgenciaBrasil 4

Fotos: Elza Fiuza/ ABr

Ao lado do vice-presidente Michel Temer, dos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, a presidenta Dilma Rousseff participou da Convenção Nacional do PMDB  realizada neste sábado (2/3), em Brasília.

convenção do pmdb

Henrique Alves convocou a militância do PMDB para engrandecer ainda mais o trabalho do partido na base. “Quem já é o maior partido do Brasil, e vai crescer muito mais, precisa ser o melhor partido desse país”. O deputado, que é presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, defendeu a continuação da aliança do PMDB com o PT nas próximas eleições presidenciais, repetindo a chapa de Dilma para presidente e Michel Temer na vice-presidência.

 convenção do pmdbAgenciaBrasi 2

Durante o encontro o estatuto do partido foi alterado, permitindo que o presidente de honra do PMDB, Michel Temer, mesmo no exercício da vice-presidência da República, possa presidir o partido de fato e de direito.

convenção do pmdb AgenciaBrasil 6

A presidente Dilma Rousseff prestigiou a convenção com um longo discurso em defesa da parceria, coalizão e vida longa entre os dois partidos. Dilma considerou o PMDB o maior parceiro do atual governo. “As esperanças do Brasil estão nesta firme aliança do PT com o PMDB”, disse a presidente. “Hoje damos mais um passo da nossa aliança. O PMDB é protagonista de uma das maiores alianças políticas para transformar o Brasil”, disse a presidente.

A presidente reforçou a participação do PMDB na retirada de 22 milhões de brasileiros da pobreza extrema, nos últimos dois anos. “Fizemos um esforço extraordinário para superarmos essa chaga do Brasil”. Dilma citou a inclusão social como prioridade; a educação, como meta e a saúde, uma obseção.

Com menos pobres, os brasileiros necessitam de novas oportunidades, reconheceu a presidente. Ela conclamou a militância do PMDB para continuar trabalhando para acabar com a pobreza extrema no Brasil. “Nós temos a obrigação de perceber que o fim da miséria é apenas um começo e, a partir daí, pensarmos em um país rico e desenvolvido”, disse Dilma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo