BANDEIRA BRANCA – A GOVERNADORA VAI RECEBER OS REPRESENTANTES DO POVO MIPIBUENSE

x

A governadora Rosalba Ciarlini quer ficar de bem com o povo de São José de Mipibu. A vereadora Janete Paiva(DEM) acaba de receber uma ligação telefônica da assessoria da governadora convidando os representantes do povo mipibuense para um encontro amanhã em Natal.

Os representantes do povo mipibuense, vereadores, prefeito, vice-prefeita, padre e demais representantes da sociedade se encontrarão amanhã(25) na Assembleia Legislativa às 10horas, onde serão recepcionados pelos deputados Hermano Moraes e Fábio Dantas. Na oportunidade o deputado Hermano Moraes fará mais um pronunciamento sobre a crise na saúde da região Agreste.

Após a transferência dos médicos obstetras cedidos à Associação de Proteção à Maternidade e Infância (Apami) de São José do Mipibú para Natal, a secretaria de Estado de Saúde Pública também transferiu nessa terça-feira (23), as mães e os últimos recém-nascidos da maternidade. A medida faz parte do remanejamento de profissionais nos hospitais regionais do Rio Grande do Norte, que objetivam a melhoria do atendimento na rede materno-infantil e acabar com a superlotação nas maternidades da capital.

Segundo o secretário de Saúde Pública do Estado (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, o remanejamento já começou em João Câmara e São José do Mipibu. A intenção é fazer com que quatro hospitais dos seis hospitais regionais atendam de fato as demandas materno-infantis.

Ainda de acordo com o titular da Sesap, o grande fluxo de parturientes do interior para a capital são a grande causa da superlotação, já que os municípios têm condições de fazer os partos normais, mas continuam enviando pacientes para Natal. Ele explica ainda, que só devem ser encaminhados para as maternidades da capital os casos de média e alta complexidade.

Os hospitais regionais que vão concentrar os médicos obstetras remanejados são o de João Câmara, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi e Santo Antônio do Salto da Onça. Outra solução encontrada pela Sesap será ordenar a distribuição de insumos, que serão direcionados também para esses hospitais.

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo