O GOVERNO QUER MANDAR PARA NATAL OS MÉDICOS DO ESTADO LOTADOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

x3

O deputado estadual Hermano Moraes (PMDB) fez um apelo durante pronunciamento nesta quinta-feira (18) pedindo ao Governo do Estado pela manutenção do quadro de médicos que prestam serviços nas unidades de saúde da cidade de São José de Mipibu. Segundo denúncias que chegaram ao deputado, os méditos lotados no município de São José de Mipibu serão remanejados para o Hospital Santa Catarina em Natal, como também para o Hospital de Santo Antonio.

Para Hermano, caso se concretize, a medida trará um grande prejuízo não somente para São José de Mipibu, mas também para outros municípios da região Agreste e principalmente para Natal. “Quando soube da notícia, entrei em contato imediatamente com o secretário de Saúde, Luiz Roberto, que me explicou a necessidade de remanejar os médicos para Natal. Mas eu não considero esta uma decisão acertada, pois sem os pediatras e obstetras, a Apami de São José, principalmente, que atende a toda região Agreste, vai fechar. E para onde essas mães irão? Como vai ficar o Hospoital Regional Monsenhor Barros?, questionou.

Hermano finalizou o pronunciamento afirmando que continuará acompanhando o caso e que lutará para que os médicos não sejam remanejados de São José de Mipibu.

)x3

Já o deputado estadual Fábio Dantas(PHS), em conversa com o Blog na tarde desta quinta-feira (18), disse que não aceita o remanejamento de nenhum médico lotado em São José de Mipibu sem antes o Governo dizer com muita clareza como vai ficar sendo assistida a população de São José de Mipibu, e das cidades vizinhas. Fábio também quer que a Secretaria de Saúde do Estado diga qual será a funcionalidade do Hospital Regional Monsenhor Barros com a retirada dos profissionais da saúde.

x3

Ao tomar conhecimento da intenção da SESAP, em deixar a cidade de São José de Mipibu e os municípios vizinhos sem o quadro de médicos, a vice-prefeita Fernanda Moraes procurou a Governadoria para tratar do assunto com a governadora Rosalba Cirlini. Como a governadora se encontra fora do Rio Grande do Norte, Fernanda foi recebida pelo secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, que ao ouvir os argumentos da vice-prefeita de São José de Mipibu disse que a situação será analisada pela governadora Rosalba Ciarlini com muita atenção. Fernanda chegou na Governadoria acompanhada do deputado estadual Hermano Moraes(PMDB).

O prefeito Arlindo Dantas mostrou-se muito preocupado com a decisão da Secretaria Estadual de Saúde e afirmou  que vai buscar explicações junto ao Governo do Estado.” O nosso povo e a nossa região não sofrerão as consequências pelo agravamento na falta de assistência à saúde na capital, vamos reagir pela manutenção do que já temos e vamos lutar por uma saúde de melhor qualidade para todos”, afirmou Arlindo.

One response to “O GOVERNO QUER MANDAR PARA NATAL OS MÉDICOS DO ESTADO LOTADOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. A APAMI, instituição com 70 anos de atuação, atende a mais de 20 cidades da região, tendo realizado mais de 40 mil partos. Atualmente faz mais de 100 por mês, além das demais cirurgias obstétricas e atendimentos complementares.
    Essa surpreendente ameaça da SESAP, de transferir todos os médicos para Natal, é um absurdo e uma afronta ao povo de São José e cidades vizinhas.
    Além de todo o malefício à população, já sofrida, tal decisão põe em falência a APAMI, pois um hospital não se mantém sem médicos!!!
    Proponho uma grande mobilização: cidadãos, autoridades, todos juntos a favor de melhores dias!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo