João Maia leva mais de 25 prefeitos para audiência com governadora

audiencia_prefeitos_semarh_004

O deputado federal João Maia (PR) participou na manhã desta segunda-feira (20) de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego. Para a reunião, João Maia levou cerca de 25 prefeitos, a maioria deles da região do Seridó. Na oportunidade foi cobrada ao Governo uma agilidade na perfuração de poços e instalação dos que já existem, como forma de amenizar o sofrimento do seridoense com a estiagem.

audiencia_prefeitos_semarh_002

Rosalba acatou a sugestão do deputado de que o Governo do Estado firme parcerias com as Associações dos Municípios do Seridó e que elas próprias coordenem o processo de perfuração dos poços. A governadora garantiu enviar para uma das associações, já neste final de semana a primeira perfuratriz, e dentro de um prazo de trinta dias, a segunda máquina que está sendo recuperada. Já estou disponibilizando instalações imediata de 50 poços que serão perfurados com recursos do Governo do Estado. As associações vão perfurando e a Semarh já esta autorizada a instalar os 50 primeiros”, garantiu Rosalba.

audiencia_prefeitos_semarh_005

Além disso, a governadora anunciou também a perfuração de 40 poços no Rio Grande do Norte através do Exército, e 25 destes serão destinados para o Seridó, por considerar ser uma das regiões mais castigadas pela estiagem.

A reunião contou com as presenças dos prefeitos das cidades de Baraúnas, Brejinho, Sítio Novo, São Pedro, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Florânia, Ipanema, Currais Novos, Caicó, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, São Jose do Seridó, Ouro Branco, Lajes Pintada, Tenente Laurentino, Jandaíra, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, São Vicente, São João do Sabugi e Cerro Cora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo