O PT DE FÁTIMA E O PT DE NATAL

x

 

Foto: Divulgação.

O Conselho de Ética de diretório municipal do PT tem atualmente oito procedimentos abertos para apurar infração contra filiados que contrariaram resolução partidária e estão dando sua contribuição na gestão de Carlos Eduardo Alves, conforme fonte com acesso ao caso.

Como tramita sob sigilo, nem os nomes podem ser confirmados, informou o presidente do diretório municipal, Carlos Araújo. Sabe-se, contudo, que uma das pessoas é o secretário de Saúde, Cipriano Maia, que já anunciou que pretende reverter eventual expulsão do PT nas instâncias superiores.

Na semana passada, o PT estadual começou a compor a placenta que vai gestar seu projeto político. Para tanto, os cardeais do partido foram ao prefeito de Natal e líder estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, com quem desenharam o que decidiram chamar de “fórum”, para o qual serão convidados nos próximos dias o PCdoB, o PSB e o PSD.

“São partidos que sinalizam a continuidade do projeto que está em andamento no Brasil, ou seja, legendas que devem apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff”, citou didaticamente a deputada federal Fátima Bezerra.

A aproximação com o PDT de Carlos Eduardo, explicou Fátima Bezerra, não implica em parceria administrativa. Segundo explicou a deputada, “isso já está claro e superado”.

“Você sabe meu posicionamento. Discordo totalmente do posicionamento do PT de Natal. Essa situação de restringir participação de filiados na gestão municipal é equívoco, mas não posso deixar de ajudar a cidade, na condição de deputada federal. Isso está claro e superado”.

Na verdade, nem tão superado assim.

Em que pese a movimentação, nenhum petista quer se precipitar em verbalizar uma chapa. Garantem, contudo, que o partido já é grande suficiente para disputar a majoritária. “E assim será. Vamos disputar a majoritária no próximo ano. Agora, se vai ser Senado, governo ou os dois ainda está cedo para dizer”, comenta o presidente estadual da legenda, Eraldo Paiva.

O projeto do PT é ambicioso e intriga. O nome da deputada federal Fátima Bezerra deverá ser posto para concorrer à única vaga existente para o Senado. Ao mesmo tempo, o partido quer manter a representação na Câmara Federal e ampliar sua atuação na Assembleia Legislativa, onde atualmente só tem a voz solitária de Fernando Mineiro, que está sendo considerado dentro do partido para disputar o Governo do Estado.

Fonte: Novo Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo