FÁTIMA BEZERRA – ” PROFESSORES TERÃO CARREIRA, FORMAÇÃO E SALÁRIOS ATRAENTES”

x

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) saudou nesta terça-feira, 25/06, o conjunto de medidas concretas anunciadas ontem (24/06) pela presidenta Dilma Rousseff, em reunião com 27 governadores e 26 prefeitos, na Capital Federal.

Dentre as ações anunciadas pela presidenta, Fátima destacou o chamamento pela aprovação do projeto de lei 5500/2013, que destina 100% dos recursos dos royalties do petróleo e 50% dos recursos do pré-sal para a educação, e a reforma politica via plebiscito e Assembleia Constituinte.

 “Nos últimos 10 anos do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, os avanços na área de educação foram muitos, mas, agora, é preciso pensar os próximos 10 anos. Precisamos avançar no que diz respeito à ampliação e universalização do atendimento escolar com qualidade, e assegurar aos professores: carreira, formação e salários atraentes. Para tanto, é essencial ampliar os investimentos, aprovando o PNE com 10% do PIB e 100% dos royalties para educação”, defendeu Fátima.

Em relação à reforma política, a deputada disse que se depender do Congresso, não será dado um passo para a reforma política, daí a sabedoria e sensibilidade política da presidenta Dilma Rousseff em interpretar a voz das ruas que há muito tempo vem pedindo esta reforma e nunca foi atendidas, e, agora, poderão novamente participar das grandes decisões nacionais, votando pelo plebiscito. “Parabéns presidenta pela sensibilidade e sabedoria política ao apontar através dos pactos, uma saída republicana e democrática. Cabe esta Casa acordar e fazer seu dever de casa, rejeitando a PEC 37 e aprovando os royalties para educação e o Plano Nacional de Educação”, disse.

Fátima criticou também o posicionamento dos partidos da oposição (PSDB, DEM e PPS) que tentam tirar proveito da situação,  criticando as ações da presidenta Dilma, como a criação do plebiscito e do combate a corrupção. “Esses partidos continuam sem rumo, sem projeto, sem proposta e tentam fazer politicagem eleitoral, que não encontram eco na sociedade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo