GOIANINHA SE TORNA CIDADE POLO DE DESENVOLVIMENTO NO AGRESTE

247

Um dia para entrar na história de Goianinha. Foi assim a manhã desta sexta-feira (31), no momento em que a Prefeitura Municipal de Goianinha e o Governo do Estado lançaram a pedra fundamental do Pólo Industrial Avançado do Agreste, que possui uma área de 106 hectares e vai gerar inicialmente mais de dois mil empregos diretos.

 222

Os moradores e autoridades do município de Goianinha compareceram em grande número ao evento. O vereador Nenel Paiva, presidente da JPMDB/Goianinha,  presidente Regional da JPMDB/RN (Região agreste) e primeiro secretário da Câmara de Goianinha, cumprimentou a governadora Rosalba Ciarlini desejando boas vindas à Chefe do Executivo estadual.

230

Além de ser recebida com carinho pela população, a governadora foi brindada com belíssimas apresentações culturais.

 237

A Cultura do município foi representada pelo Coral Corangelis, comandado pelo maestro José Luiz Fernandes, assim como a  Orquestra comandada pelo maestro Aildemar Paraguai.

290

O deputado Hermano Moraes, incentivador do progresso industrial na região Agreste falou da mportância da criação do Polo Industrial no município de Goianinha, destacando os empregos  que serão ofertados aos municípios vizinhos, tais como São José de Mipibu, Nísa Floresta, Canguaretama, Monte Alegre, Georgino Tvelino, Tibau e Arez.

 267

O presidente da Câmara Municipal, Dison Lisboa, destacou que a concretização do Polo é um sonho em comum das cidades do Agreste. “Um marco, que vai gerar emprego, desenvolvimento e renda”, afirmou.

280

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ressaltou que a estrutura econômica desses municípios não são suficientes para a geração de emprego e por isso é de fundamental importância a instalação do Polo Industrial em Goianinha.

331

O Prefeito Júnior Rocha ressaltou a alegria e satisfação com a conquista para o município. O chefe do Executivo municipal frisou o longo percurso que passou desde quando iniciou os trabalhos para a realização do Polo Industrial.

318

“Não foi fácil, recebi críticas, mas fiz com muita perseverança e amor a essa terra e conseguimos superar todas as etapas”. Júnior Rocha aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que recebeu, especialmente da governadora.

 359

Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da parceria do Município com o Estado. Entre as boas notícias divulgadas para a população, a governadora anunciou que o DER está autorizado a construir o acesso que liga a BR-101 à área do Polo Industrial, que vai custar aproximadamente R$ 3 milhões ao governo estadual.

 307

 O evento realizado na cidade de Goianinha foi prestigiasdo pelos prefeitos da AMLAP, fomentadores de desenvolvimento no Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo