NÍSIA FLORESTA – PAROQUIANOS RECLAMAM SAÍDA DE PADRE FÁBIO

x

Fiéis se pronunciaram contra o anúncio da saída do padre Fábio Pinheiro Bezerra, vigário administrador da paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, que está se transferindo para o município de João Câmara.

x

Logo após a missa realizada na noite da terça-feira (23), fiéis se pronunciaram pedindo a permanência do religioso na paróquia de Nossa Senhora do Ó.

x

Centenas de fiéis assinaram um documento endereçado ao Arcebispo Dom Jaime Vieira, pedindo a permanência do padre Fábio no município de Nísia Florsta.

x

 A professora Sueli Celestino fez a leitura de uma carta aberta ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, pedindo a permanência do padre Fábio em nome da populção católica de Nísia Floresta.

Para: Exmo. e Rev.mo. Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Nísia Floresta, solicitam ao Exmo. e Rev.mo Bispo Dom Jaime Vieira da Rocha a permanência do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, por acreditarmos que sua missão aqui em nossa paróquia ainda não foi concluída, percebemos que em um período curto de tempo o Pe. Fábio vem desenvolvendo um trabalho pastoral que resgatou e continua resgatando vários paroquianos que haviam se afastados das atividades religiosas, e ainda a frequência dos jovens nas atividades religiosas é bem significante; temos a consciência que o padre é um servo do Senhor e enviado para curar almas, e este trabalho vem sendo desenvolvido de maneira agradável e elementar. Nosso clamor é para que o tempo mínimo de permanência seja concretizado, não sendo nossa intenção ir de encontro com a decisão do nosso Bispo, que merece todo o nosso amor e respeito, e que também é conhecedor das obras sociais e evangelizadoras coordenadas pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, e assim  por meio deste, manifestar os paroquianos, ao Exmo. e Rev.mo Dom Jaime Vieira Rocha, o nosso descontentamento a respeito da informação de que o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra será transferido da paróquia em que está atualmente.

Em razão disso, solicitamos encarecidamente, a permanência do pároco levando em consideração à continuidade dos trabalhos realizados e vindouros. Tendo em vista a nobre missão de um padre que consiste em fincar raízes cristãs junto à comunidade.

x

O padre Fábio, depois de ouvir os apelos dos seus paroquianos, apenas agradeceu a manifestação dos fiéis sem fazer qualquer comentário sobre o seu afastamento da Igreja de Nossa Senhora do Ó.

O legado que está sendo deixado pela visita do Papa Francisco ao  Brasil mostra a necessidade da Igreja Católica se destronar e ouvir a sociedade antes de tomar decisões impopulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo