Tenente da PM suspeito de matar lutador no Satélite ganha liberdade

iranildo

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O principal suspeito de matar a tiros o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, em fevereiro deste ano, na calçada de uma academia em Cidade Satélite, foi solto no início da madrugada desta quinta-feira (22).

O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix de Sousa passou 60 dias detido no quartel do Comando Geral da PM, e ganhou liberdade após o prazo da prisão temporária expirar e o juiz mandou soltá-lo. O suspeito, inclusive, já se encontra em sua residência. O alvará de soltura, segundo a defesa do suspeito, foi assinado pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal.

A soltura foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, que destacou que Iranildo foi preso por 30 dias, tendo prorrogado por mais 30 dias.  Como o prazo expirou, a Polícia foi obrigada a cumprir a determinação judicial.

Luiz-2

 Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal 

O caso – Luiz de França Sousa Trindade, professor de musculação e lutador de MMAde, 25 anos, foi assassinado a tiros por volta das 9h da manhã do dia 10 de fevereiro na calçada da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Segundo a polícia, ele foi atingido por vários disparos de pistola. Na ocasião, o professor e atleta de jiu-jitsu e luta olímpica Ademir Júnior, também foi atingido pelos disparos. Logo após o crime, o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP, revelou que o tenente Iranildo era apontado como o principal suspeito de ter efetuado os disparos em companhia de um outro homem, que teria ajudado o tenente a fugir em uma motocicleta.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo