O ARRAIÁ DO CONHECER EDUCACIONAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

X

Mais uma vez o Conhecer Educacional surpreendeu a sociedade mipibuense com belísimas apresentações culturais envolvendo o tema junino.

 X

O São João do Conhecer Educacional foi bom demais, teve canjica, bolo de milho, quadrilha e homenagem ao cantor e compositor  Alcimar Monteiro.

X

O enredo da festa junina do Conhecer Educacional focou a vida do cantor e compositor brasileiro de forró e frevo, Alcymar Monteiro, considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.

Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora, no Ceára, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza.  Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.

Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB  como Zé Ramalho e Alceu Valença.  Já fez duetos com Luiz Gonzada, Dominguinhos, Elba Ramalho entre outros.

X

O  Arraiá cultural  idealizado pelos educadores foi realizado no começo da noite da quarta-feira(18), na área de lazer do Conhecer Educacional, localizado no centro da cidade de São José de Mipibu.

X

Uma festa tradicional que contou com a participação das famílias dos alunos do Conhecer Educacional.

X

O ponto alto do “Arraiá do Conhecer Educacional foram as cores verde e amarelo, criando muitas espectativas de vitórias para o nosso querido Brasil na Copa do Mundo 2014.

X

Crianças lindas e descontraídas resgatavam com inocência e alegria a cultura nordestina.

X

O espaço ficou totalmente lotado com familiares dos alunos da escola, onde todas a turmas estiveram realizando apresentações culturais referentes ao São João

X

As belíssimas fantasias e o charme das alunas do Conhecer Eduacional tornavam o evento um momento ímpar de magia e encanto.

X

Resgatando a história, lindamente caracterizadas, as crianças representaram Lampião e Maria Bonita.

X

Em cada data comemorativa inserida no programa sociocultural do Conhecer Educacional os estudantes absorvem os ensinamentos interpretando seus personagens.

X

A escola tem um papel importante na valorização das tradições, e o Conhecer Educacional em São José de Mipibu integrando todos os funcionários, alunos, pais, e   comunidade, tem como objetivo levar o aluno ao conhecimento da origem das festas e seus valores.

X

O detalhe nas vestimentas em conjunto com a perfeita maquiagem mostrou o carinho dos pais aos seus filhos, e a dedicação do Conhecer Educacional em promover a tradição das festas juninas.

X

Assim como em um teatro as apresentações se sucediam enchendo de magia a noite junina do Conhecer Educacional.

 X

“Comemorar é, antes de tudo, conservar algo que ficou na memória coletiva”. Diante disso o Conhecer Educacional mostra a importância em envolver toda comunidade educativa na realização de eventos culturais, fornecendo sempre informações para os que ainda não conhecem suas peculiaridades.

X

Na busca de experiência que fortaleça os laços entre os alunos e o ambiente escolar, os professores do Conhecer Educacional, localizada na Av.Prefeito Inácio Henrique, 317,  bairro centro, em  São José de Mipibu, juntamente com os alunos e com o apoio do diretor Clodoaldo Barbosa, coordenam o desenvolvimento de grande eventos culturais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo