Dilma e Lula durante encontro com Prefeitos do Semiárido em Montes Claros

unm dilma

Foto: Ichiro Guerra

A presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram de encontro com 97 prefeitos de municípios mineiros, na tarde desta sexta-feira (01), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Em sua fala, a presidenta falou sobre a assistência que o Governo Federal vem oferecendo aos municípios para a superação da estiagem e da seca no semiárido mineiro.

Dilma falou sobre o sucesso do programa Água Para Todos, que, entre outras ações, constrói cisternas em regiões atingidas pela seca, para abastecimento de pequenas propriedade rurais, para consumo e irrigação. E revelou um objetivo:

unm lula e dilma

Foto: Ricardo Stukert/ Instituto Lula

Se somar as cisternas que o presidente Lula fez com as cisternas que eu estou fazendo, quando chegar dia 31 de dezembro, nós chegamos a um milhão e cem mil cisternas. Onde? No semiárido. No semiárido do Nordeste e no semiárido do Norte de Minas Gerais”.

Dilma se comprometeu a dar continuidade às ações contra a seca no país. “É um programa que nós criamos, que nós executamos, que nós aprendemos a fazer. Porque a gente só pode querer mais quando a gente começou a fazer. Nós iremos fazer cisterna tanto para as pessoas quanto para a produção, até porque nós temos compromisso com a questão da seca: nós queremos conviver com a seca. E conviver com a seca é saber que ela vem e que quando ela vier a gente tem que estar preparado, tem que estar capacitado. A cisterna é para que as pessoas possam captar, guardar e manter a água”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo