OPERAÇÃO LEI SECA TEM CONTINUIDADE NA NOITE DE HOJE

lei seca ab br 001

Fotos: Divulgação

A Operação da Lei Seca, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), terá continuidade na noite desta quinta-feira (20). As blitzen vão acontecer na Zona Sul de Natal envolvendo as avenidas Roberto Freire, Ayrton Senna, Via Costeira, Rota do Sol e outras áreas e terá um caráter móvel, com abordagens em diferentes pontos da capital.

Segundo o chefe de gabinete do Detran, Manuel Ferreira, o objetivo é evitar a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. “Esperamos alcançar o que ocorreu em momentos anteriores, quando não aconteceram ocorrências no momento em que a operação estava sendo realizada. Se você for beber eleja o motorista da rodada ou volte de táxi. Você resguarda a sua vida, a dos amigos e a dos pedestres de uma forma geral”, alertou.

lei-seca-bafometro-20120131-53-size-598

De janeiro a setembro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN autuou 2.541 motorista nas barreiras da Lei Seca. Deste total, 12,04% não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento da abordagem ou não possuíam o documento que permite dirigir veículo automotor.

Já 24,67% dos condutores advertidos, além das punições administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vão responder a processo criminal por ser averiguado que o índice de álcool por litro de sangue no organismo era igual ou superior 0,34 mg/l, o que configura crime de trânsito.

As equipes do Detran e do CPRE contam também com apoio de uma Delegacia Móvel, que é deslocada para os locais de realização das barreiras. A Polícia Civil vem participando da Operação com um grupo composto por delegado, agentes e escrivães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo