Comissão de Saúde sugere que exame psicotécnico do concurso da PM seja nulo

unnamed (17)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, por decisão unânime dos seus membros, encaminhou na tarde desta quinta-feira (9) ofício ao Comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, sugerindo que seja determinada a nulidade dos exames psicotécnicos, que consideraram inaptos cerca de 80% dos participantes da última etapa para incorporação no cargo de soldado da Polícia Militar.

“A preocupação maior hoje da sociedade do Rio Grande do Norte é com a segurança pública. Além de ser tido um equívoco desclassificar de forma exagerada 489 candidatos em exames psicológicos, que não estavam incluídos no edital do concurso, a Polícia Militar está necessitando aumentar o seu efetivo”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Álvaro Dias (PMDB), que assina o documento.

A Comissão solicita ainda a republicação do edital 0005/2015, com a reabertura do prazo recursal a partir da expedição dos respectivos laudos com a fundamentação do Código Internacional de Doenças (CID), garantindo-se o princípio da recorribilidade.

Antes da elaboração do documento, a Comissão de Saúde, que além de Álvaro tem como membros os deputados médicos Getúlio Rego (DEM) e Albert Dickson (PROS), realizou uma reunião extraordinária no plenário da Assembleia Legislativa, contando com a participação do tenente coronel Silvério Monte, presidente da comissão médica do concurso da Polícia Militar.

O oficial da PM fez uma explanação sobre os procedimentos adotados no concurso e considerou “uma temeridade não realizar o teste psicológico que faz a avaliação sobre as condições necessárias para o exercício do cargo”.

One response to “Comissão de Saúde sugere que exame psicotécnico do concurso da PM seja nulo

  1. Engraçado, esses Deputados para fazer politicagem, para querer ganhar votos fica querendo que os incapazes entrem na Polícia Militar. Por isso que tem muitos encostados com licença médicas. Vão trabalhar, por favor. Depois reclamam da violência, se querem colocar incapazes. Policial tem que ter VOCAÇÃO E MUITA SAÚDE, corre a vocação policial na veia e não ser policial só por causa de um bom salário. Esse é o maior problema da nossa Polícia. O cara entra, tem nível superior e diz: estudei 5 anos não foi prá correr atrás de ladrão. Ai a qualidade do policial vai lá prá baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo