Daniela Mercury beija esposa no Congresso

z beijo 2

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20) a abertura do XII Seminário LGBT do Congresso Nacional, em que políticos e membros da sociedade civil discutiram como minorias historicamente discriminadas são alvo constantes de demonstrações de ódio.

O  XII Seminário LGBT foi aberto pela cantora baiana Daniela Mercury, que executou o Hino Nacional. Ela participou da mesa de abertura do seminário acompanhada pela esposa, a jornalista Malu Verçosa. Organizado por parlamentares ligados ao tema dos Direitos Humanos, o seminário teria enfrentado resistência por parte do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com os organizadores.

E para ilustrar o início do evento, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), um dos organizadores, compartilhou em suas redes sociais a imagem da cantora e convidada Daniela Mercury beijando a esposa, a jornalista Malu Verçosa, na mesa de palestrantes.

Pelas redes sociais, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que a Câmara se recusou a imprimir convites e distribuir e-mails com convites para o seminário, pelos canais institucionais. A colagem dos cartazes do seminário, que estampam um beijo entre Daniela e a companheira, também teria sido vetada dentro da Casa.

Terra Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo