Diálogo entre políticos e religiosos é tema do V Congresso de Religiões

z Dialogo-entre-politicos_religiosos_V-Congresso-de-religioes_004-850x567

Fotos: Rick Bajornas/ UN

O V Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais começou nesta quarta-feira(10), no Palácio da Paz e da Concordia de Astana, para facilitar o diálogo entre a comunidade religiosa e a classe política.

“Pôr em contato a comunidade religiosa e os líderes políticos do mundo para encontrar vias de diálogo que finalizem os múltiplos conflitos é o principal motivo deste Congresso”, assegurou o porta-voz do Senado do Cazaquistão, Kassym Jomart Tokayey.

z z Dialogo-entre-politicos_religiosos_V-Congresso-de-religioes_003-850x567

O encontro, que terá a participação de 80 delegações de 42 países, foi presidido pelo Presidente do Cazaquistão, Nursultan Narzabayev.

Nazarbayev ressaltou “os perigos do extremismo e os atos de violência cometidos por grupos terroristas que se amparam na religião”, em clara alusão ao Estado Islâmico.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, repassou os principais conflitos e assegurou que a solução está no diálogo. “Vivemos um momento em que necessitamos dialogar mais que nunca”, acrescentou

Ban pediu “à comunidade internacional um esforço para conseguir um diálogo que promova os valores da reconciliação e o respeito mútuo”.

Fonte: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo