NATAL – MORADOR DE RUA ENCONTRA NA CRISTOLÂNDIA OPORTUNIDADE DE RESSOCIALIZAÇÃO

x

Morador de rua de Natal encontra na Cristolândia a oportunidade para se ressocializar e aprender ofício para tirar do trabalho o seu sustento. De acordo com informações de Wendel Douglas, missionário da Cristolândia, a casa de apoio aos moradores de rua oferece aproximadamente três mil refeições/mês, nos turnos matutino, vespertino e noturno, além de acompanhamento psicológico para entender as razões que levam esses cidadãos ao flagelo humano.

DSC05990

A Cristolândia fica localizada na Cidade Alta, em Natal, na subida da Ladeira do Baldo e é dirigida pelo pastor Roberto, da Igreja Batista, que relata as dificuldades encontradas para afastar das ruas seus moradores.

DSC06037

“Começamos o nosso acolhimento oferecendo um ambiente familiar onde essas pessoas possam receber uma palavra de fé, alimentação e acompanhamento psicológico. São várias as motivações que levam essas pessoas a adentrarem nesse mundo que margeia a sociedade. De dez pessoas que aceitam mudar de vida, no máximo duas entre elas, após receberem moradia e uma profissão, se reintegram na sociedade. Os drogados são os mais problemáticos  nesse processo de ressocialização,  porque a força da droga supera a capacidade de resistência da maioria. Mesmo assim não desistimos, continuamos com a missão”, concluiu.

A Cristolândia surgiu há sete anos, em São Paulo, quando o pastor da Igreja Batista, Fernando Brandão, caminhando pela cidade paulista se perdeu na “cracolândia”, local que reúne o maior número de traficantes e usuários de drogas naquela capital. A partir daí, vendo a inoperância do governo diante daquela realidade, criou essa instituição que não desiste dos que já não mais acreditam em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo