Em tratamento contra linfoma, Pezão raspa a cabeça

d

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), raspou o cabelo na terça-feira (19). Ele faz tratamento contra um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, diagnosticado no mês passado. Pezão concluiu, nesta quarta-feira (20), a segunda etapa do tratamento quimioterápico.

De acordo com os médicos da equipe do oncologista Daniel Tabak, médico do governador, o tratamento ocorreu com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa.

Ainda segundo os médicos, Pezão encontra-se em bom estado geral e com boa tolerância ao tratamento. Um novo ciclo de quimioterapia deverá ocorrer em aproximadamente três semanas.

No dia 13, Pezão recebeu alta do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul. Ele voltou à unidade de saúde no último dia 5 para tratar uma infecção cutânea causada pelo tratamento de quimioterapia. Na segunda-feira (18), ele retornou ao hospital para iniciar o segundo ciclo de quimioterapia.

Pezão ficou internado por 19 dias na unidade de saúde e teve alta no dia 31 de março. O vice-governador Francisco Dornelles (PP) assumiu o governo do Estado no dia 27 de março, quando Pezão pediu licença de 30 dias para tratar seu linfoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo