MONTE ALEGRE – CASAIS OFICIALIZAM UNIÃO EM CASAMENTO COMUNITÁRIO

zzIMG_2558

Fotos: Divulgação

O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN realizou na noite desta terça-feira (19) o segundo casamento comunitário em 2016, com a celebração da oficialização da união marital pela Justiça de 53 casais em Monte Alegre. A solenidade foi presidida pela juíza Fátima Soares e ocorreu no Ginásio Osmundo Faria.

zzIMG_2287

Este ano quase 200 casais já participaram de atos como este, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Em 2015, foram 1.900 casais. Os próximos casamentos comunitários estão agendados para serem realizados em Parnamirim, em 26 de abril, e em Macaíba, em 29 de abril.

Para assegurar sua participação nessas cerimônias, o casal deve comparecer ao cartório do seu município com a certidão de nascimento de cada um dos noivos, comprovante de residência, CPF e cópia da identidade. O casamento é gratuito para aqueles que recebem até dois salários mínimos por mês.

Em maio, serão celebrados casamentos em cinco comarcas: em Natal, no dia 10, no Centro Educacional Dom Bosco, bairro Gramoré, Zona Norte, com 200 vagas disponibilizadas (inscrições até 28/4, nos cartórios do Alecrim, Igapó e Redinha); no dia 12, em Extremoz, no Centro Estadual de Educação, com 150 vagas (inscrições até 25 de abril); em Goianinha, no dia 17, no Complexo Educacional Pachecão, com 200 vagas (inscrições até 6 de maio); no dia 20, em Ceará-Mirim, no IFRN, com 300 casais participantes (inscrições até 10 de maio); e no dia 31, na Serra de São Bento, no Ginásio de Esportes, com 100 casais (inscrições até 20 de maio).

One response to “MONTE ALEGRE – CASAIS OFICIALIZAM UNIÃO EM CASAMENTO COMUNITÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo