SISTEMA ELETRÔNICO DE VIGILÂNCIA E OPERACIONALIDADE DA PM FRUSTAM ASSALTO NO RESORT PRAIA BONITA

x

Foto: Ilma Emerenciano

Quatro homens armados invadiram na noite da segunda-feira(18), as dependências do empreendimento hoteleiro Praia Bonita Resort & Convenções, localizado no litoral do município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte.

A equipe de segurança do Resort, que monitora todo o empreendimento por meio de circuito de vigilância eletrônico, percebeu a chegada dos meliantes e em tempo real acionou o policiamento destacado na cidade de Nísia Floresta, que em nove minutos cercou o local frustando a ação dos bandidos.

Segundo informações dadas pelo setor de comunicação social do Hotel, os quatro homens empreenderam fuga obtendo êxito após troca de tiros com a PM . Durante as  buscas que não cessaram durante toda a noite, os policiais conseguiram prender três dos quatro participantes da invasão ao Hotel.  Os suspeitos identificados como Karielson do Nascimento Costa, Madson Maxminiano Batista dos Santos e Rafael de Sousa Costa, foram detidos quando circulavam em um veículo pelo centro da cidade de Nísia Floresta, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(19).

DSC07236

Foto: Daltro Emerenciano

A gerente operacional do Praia Bonita Resort & Convenções, Viviane Guimarães, classificou a operação policial como sendo uma ação de inteligência e perícia. “Os policiais militares destacados na cidade de Nísia Floresta agiram com muita rapidez, chegando na frente do nosso empreendimento nove minutos após serem acionados pela nossa equipe de segurança, que acompanhava toda a movimentação dos quatro homens pelo nosso sistema de monitoramento eletrônico. Os policiais agiram com inteligência, colocando em prática um profissionalismo jamais visto, utilizando toda uma técnica que evitou um possível confronto que pudesse colocar os nossos colaboradores e hóspedes em um perigo ainda maior”, destacou.

Viviane ressaltou que apesar de o Hotel possuir um sistema eletrônico de vigilância de última geração o apoio da Polícia Militar foi importante para o bom desfecho do acontecimento. “A gente escuta muito se falar na deficiência do trabalho da Polícia Militar, falam que os nossos policiais não possuem armamentos, não possuem viaturas e são inoperantes, porém essa não foi a realidade, os policiais chegaram fortemente armados e estavam protegidos com coletes a prova de balas. Enquanto alguns soldados saíram na perseguição outros policiais ficaram garantindo a nossa segurança. Eles se preocuparam até com o nosso emocional, nos deram a assistência que certamente não esperávamos”, concluiu.

DSC01468

Foto: Ilma Emerenciano

O Praia Bonita Resort & Conventions, com 150 apartamentos, entre eles: duplos, triplos e suítes, recebe em média 450 hóspedes nos finais de semana e feriados, se configurando em um importante gerador de receitas para a região, fomentando a empregabilidade no setor hoteleiro, além de difundir as belezas naturais do Litoral Sul do estado, que  segundo publicações em revistas do setor voltado para o turismo aparece como um destino que oferece as melhores praias do Nordeste, descortinando suas belezas naturais em harmonia com lagoas e cachoeira, interligadas por vias propícias ao ecoturismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo