Assembleia Cidadã atende estudantes de Parnamirim

x

As ações do novo formato do projeto ‘Assembleia Cidadã’, que desenvolve atividades socioeducativas em escolas públicas do Rio Grande do Norte, seguem nova etapa esta semana. Nesta terça-feira (12), o projeto está na Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim. Na quarta-feira (13), será a vez dos estudantes da Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibú, receberem as atividades.

“Nesta segunda etapa, as ações do projeto Assembleia Cidadã são direcionadas aos alunos do ensino médio ao fundamental II, com atividades recreativas educacionais e de saúde”, destaca Magaly Cristina, coordenadora do projeto.

Ela explica que as ações de esporte e lazer nas escolas são denominadas de ‘Lazerania’ e, na edição desta terça, contempla atividades de badminton, slackline, circuitos esportivos e jogos de tabuleiro. Na área da Saúde, são desenvolvidas atividades de identificação do estado nutricional, aferição de pressão arterial, saúde bucal, estado vacinal e palestra educativa sobre orientação e esclarecimento dos riscos de gravidez na adolescência e suas formas de prevenção, ações batizadas de ‘Saúde e Saber’.

“Nas próximas edições também serão promovidas atividades de intervenção psicológica e social, subprojeto denominado ‘Semear’, com início previsto para o mês de agosto”, reforça Magaly.

A coordenadora pedagógica da Escola Presidente Roosevelt comemora a iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “É uma parceria que chega para somar. Um projeto muito relevante com atividades bem planejadas e orientadas. É uma excelente oportunidade para os estudantes participarem de atividades de saúde, esporte e lazer. Nos sentimos honrados por sermos uma das escolas selecionadas para integrar esse projeto, fruto de uma iniciativa louvável do Legislativo Estadual”, avalia Kalina Farias de Castro.

xx

Assembleia Cidadã
Promover ações de valorização à saúde, educação e qualidade de vida tem sido a marca da Assembleia Cidadã ao longo dos anos. Em 2015, graças ao esforço e comprometimento dos servidores que atuam no programa, mais de 425 mil pessoas de Natal e interior foram atendidas nas edições realizadas ao longo do ano, voltadas sempre ao bem estar da população. Das crianças aos idosos, todos foram contemplados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo