Márcia reúne deputados do Nordeste para debater direitos da infância no RN

zzzzda3e0a6e-bb3c-469a-ab5e-895059afe446

A falta de políticas públicas voltadas à Criança e Adolescente foi o ponto principal de discussão desta sexta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O plenário recebeu o 1º Encontro Nordeste da Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), que tem coordenadora para a região a deputada Márcia Maia (PSDB).

Reunindo instituições ligadas à causa e parlamentares de todo o país, o evento foi aberto com uma apresentação musical da Orquestra de Violão Domingos Sávio, formado por jovens do Centro Dom Bosco, da zona Norte de Natal. Em seguida, a deputada Márcia iniciou a exposição sobre o cenário dos direitos das crianças e adolescentes no RN e a violência na região.

zzzze0d216a7-8981-41da-8d5c-a7142d04ad36

Márcia apontou dados sobre a violência contra os jovens e pediu a implementações de ações voltadas a esse público. A deputada citou o estudo da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), divulgado na quinta-feira (30), que mostra o crescimento dos índices de homicídios no Nordeste foi de 135,4%, o maior do país. “Para Márcia, é preciso que os estados adotem medidas imediatas em prol dos interesses dos jovens, incluindo ações na educação, cultura, lazer, qualificação profissional e segurança. A deputada mostrou ainda preocupação quanto a execução do orçamento para o segmento.

O promotor dos direitos da Infância, Manoel Onofre Neto, participou do encontro e enalteceu o trabalho dos parlamentares da Fenacria e da Frente Parlamentar da Criança e Adolescente potiguar. Onofre defendeu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e questionou a ideia de que a lei protege jovens infratores.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo