SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INCENTIVA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

A vereadora Verônica Senra(PP), presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, juntamente com a colega vice-presidente da Casa Legislativa mipibuense, Simone Gomes(PCdoB), participaram da solenidade promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que com o propósito de promover e estimular a dedicação e o empenho de estudantes e profissionais dedicados ao ensino e aprendizado, promoveu na noite do dia 29 de dezembro a I edição do projeto “Educação Nota 10” , em solenidade que aconteceu na sede do escritório regional da deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB), localizado no centro da cidade de São José de Mipibu.

Se inscreveram para o evento profissionais das seguintes instituições: Escola Municipal Bernanrdo de Souza Coutinho, Escola Municipal Cônego Pedro Paulino, Escola Municipal Jenuino de Souza Menino, Escola Municipal Professor severino Bezerra de Melo, Escola Municipal Prefeito Janilson Ferreira, Centro de Educação Rural Professora Maria José de Mulo, Escola Municipal Jorge Ferreira da silva, Escola Municipal Antonio ferreira da Silva, Escola Municipal Júlio Ferreira da Silva, CMEI Pau Brasil e CMEI Santa Isabel.

A professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município fez a abertura do evento que visa fortalecer o empenho de educandos e educadores no processo de engajamento da educação municipal, com vistas ao bom desempenho pedagógico e o reconhecimento dos profissionais da área.

Para a escolha dos selecionados as escolas selecionaram um aluno e um professor por segmento, obedecendo os critérios anteriormente estabelecidos pelo núcleo da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação.

As pessoas escolhidas pelas unidades educacionais escreveram um relato com a temática: “Porque eu sou um aluno ou professor Nota 10”. O coordenador pedagógico e a equipe gestora da unidade educacional foram avaliados pelas atribuições do profissional do magistério, contidas na lei Complementar 008/2010, como também relataram suas práticas, cabendo aos técnicos da Secretaria de Educação e ao Conselho Municipal de Educação a seleção final.

A escola selecionada foi avaliada pelos diversos setores da Secretaria de Educação, observando os seguintes requisitos: prestação de contas, cumprimento de prazos, entrega de documentação e cadernetas, cumprimento do PDDE Interativo e Projetos Pedagógicos.

No segmento do Ensino Fundamental I 4º e 5º anos foi selecionado o aluno José Liedson da Silva Alves, da Escola Municipal Cônego Pedro Paulino, da comunidade do Mendes.

O professor Francialdo Cássio da Rocha, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do núcleo de São José de Mipibu, falou sobre a importância do projeto que visa reconhecer o trabalho desempenhado pelos educadores, gestores e estudantes da rede pública de ensino, destacando que a iniciativa engrandece a educação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo