MONTE ALEGRE – SECRETÁRIO ALEXANDRE SOARES SE PRONUNCIA SOBRE A POLÊMICA NA ESCOLA PRESIDENTE MÉDICE

O secretário de Educação do município de Monte Alegre, Alexandre Soares, conversou com o Blog sobre a polêmica que envolve a direção da Escola Municipal Presidente Médice, localizada na comunidade de Quatro Bocas, onde alguns pais de alunos acusam a diretora da unidade de ensino gerenciar a escola com excesso de autoridade e críticas desnecessárias à alunos e servidores da casa.

Alexandre disse ter ficado surpreso com a denúncia uma vez que na atual gestão a Escola tem melhorado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, mecanismo que monitora a qualidade dos sistemas a partir da combinação entre fluxo e aprendizagem escolar.

O secretário adiantou também que não foi procurado por qualquer pai de aluno para tratar sobre a maneira com que a direção da referida unidade de ensio vem se portando, como também não tem conhecimento de afastamento de servidor sob a alegação de incompatibilidade com o modelo de gestão da Escola.

Sobre as denúncias apresentadas por meio do Blog Alexandre disse que o prefeito Severino Rodrigues apesar de também ter ficado surpreso com a notícia determinou que tão logo se inicie as aulas a comunidade seja ouvida sobre o problema levantado.

” Ficamos surpresos com tudo que está acontecendo em relação as denúncias, no entanto vale salientar que a atual diretora tem melhorado e muito o nível da escola, como também vem cumprindo com todas as diretrizes demandadas da Secretaria. Quanto a existência de uma possível divergência no tocante as orientações da Secretaria, que prima pela boa relação escola-comunidade, tão logo se iniciem as aulas vamos fazer uma reunião onde na oportunidade serão ouvidos os servidores da escola, a direção, pais de alunos e a comunidade como um todo. Precisamos agir com responsabilidade e maturidade, porém vai prevalecer o que for melhor para que o município possa promover um bom desenvolvimento educacional na Escola Presidente Médice”, destacou.

Diante do posicionamento do secretário de Educação, que deseja ouvir as partes envolvidas de maneira democrática, acredito que o problema será resolvido e tudo caminhará dentro da normalidade.

15 responses to “MONTE ALEGRE – SECRETÁRIO ALEXANDRE SOARES SE PRONUNCIA SOBRE A POLÊMICA NA ESCOLA PRESIDENTE MÉDICE

  1. Que justiça seja feita, agora o que não pode é a comunidade escolar calar diante de uma denúncia gravíssima.
    Não têm que ter medo não. A verdade têm que prevalecer seja ela qual for.

  2. Que real mente seja feita uma investigação minuciosa, para que todos os fatos sejam apurados com toda veracidade.

  3. É triste, ver uma instituição que feita para forma cidadãos, pensantes diante de uma sociedade onde prevalece a lei do silêncio. Sendo motivo de notícias negativas por parte do gestor, o carro chefe da instituição.

  4. Secretario, o trabalho de gestão participativa é algo intenso, que exige do gestor responsabilidade, para que não se perca em tarefas menos importantes e deixando de lado objetivos maiores, como o trabalho em equipe e o aprendizado do aluno. É isso que tem acontecido nessa escola. É importante que a escola, tenha a atuação de todos os envolvidos e, isso deve acontecer com competência, para que o ensino realmente se faça e que a aprendizagem se realize, que ocorra diálogo, companheirismo, ética construindo assim um ambiente favorável à aprendizagem.

  5. Senhor, secretário sabemos que o senhor jamais iria deixar de se defender diante da denúncia, agora dizer que nunca recebeu reclamação de nenhum pai e que não houve transferência por causa de compatibilidade entre a gestora e a funcionaria, ai já é demais.

  6. Senhor secretário, isso foi um cala boca? Só pode ter sido. Dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar. E o senhor sabe que a denúncia é verídica, mais prefere não enxergar, prefere acobertar como vem fazendo. Lamentável porque só quem perde é os alunos.

  7. O que dize? O que pensar? O que fazer?
    Qual atitude tomar? Eu não quero está na pele desses réus. Mais quer um conselho gestora? Saia do meio dessa contusão. O pau sempre quebra no lado dos mais fracos. Nesse caso o mais fraco está sendo você.

  8. Secretário, é aplausivo, que seja feito uma reunião sim. Na minha escola aconteceu o mesmo, elaborei um questionário, convidei pais, alunos e funcionários e pedi que tespondessem sem se identificar. obtive a resposta que procurava, sem por em risco a integridade física dos pais, funcionarios e alunos. Em seguida divulguei logo o resultado a todos, levei até a secretária de educação e eles tomaram as devidas providências. E uma sugestão.

  9. Secretário, o senhor não acha estranho, que nem um funcionário se posicionou a favor da gestão. Se isso realmente não fosse verdade, acredito que os funcionários teriam saído em defesa da gestora. Porque se isso acontecer na minha escola, conhecendo o meu gestor, eu saio em defesa dele sim se ele estiver com a razão.

  10. Eu fico tão triste quando acontece, isso na educação. Um lugar onde deveria imperar o respeito mútuo, o trabalho em conjunto. O que vejo que está imperando é o autoritarismo. Impeachment já.

  11. Quando o secretário fala em reunir os pais, funcionários e comunidade local, começou falar a linguagem de todos. Porque somos um só povo, uma só mente, todos empenhados no bem estar e certamente, em melhorias para todos que fazem parte desta instituição.

  12. Nossa hoje, entrando no meu face dou de cara com tal situação. E fico chocada, mais não surpresa com as denúncias. Isso já era esperado. Que exemplo uma gestora como essa pode dá aos seus alunos? É lamentável, mais isso acontece constantatemente com pessoas que se sentem os donos da verdade.

  13. Pelo que entendi, o prefeito junto com o secretário irão fazer uma reunião para tirar a prova dos nove. Mais diante da denúncia onde as mães se sentem impossibilitadas de falar com medo de uma represaria contra seus filhos, elas irão falar na frente da gestora? Eu acredito que essa denúncia já foi um meio que elas encontraram para não se identificarem com medo de uma represália. É o que penso.

  14. GOSTARIA DE SABER QUEM É O SECRETARIO ADJUNTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,POIS CIRCULA UM AUDIO DE ALGUEM SE PASSANDO POR ELE, PASSANDO A IMAGEM DE UM CASAL QUE ESTARIA SEQUESTRANDO CRIANÇAS NAS ESCOLAS. SABEMOS O QUANTO ISSO É PERIGOSO CASO SEJA FALSA ESSA NOTICIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo