“A TRANSPOSIÇÃO NÃO É ÁGUA PARA FAZER IRRIGAÇÃO, É ÁGUA PARA SALVAR VIDAS”, DIZ AGRIPINO NA TRIBUNA DO SENADO

Em discurso na tribuna do Senado na noite desta terça-feira (14), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), ressaltou a importância da transposição do rio São Francisco para o Nordeste, especialmente para o Rio Grande do Norte. O parlamentar potiguar disse que ficará atento e acompanhará de perto a promessa do governo Michel Temer de que até dezembro deste ano o trecho Eixo- Norte será concluído. A obra beneficiará os estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Como potiguar, ficarei atento e cobrarei do presidente Temer, a todo momento, a conclusão desta obra porque ela vai ajudar que a água chegue às barragens de Santa Cruz e Assú. Estamos falando de água para sobrevivência”, frisou Agripino. “A transposição não é água para fazer irrigação, é água para salvar vidas e acabar com a aflição de milhares de pessoas”, destacou Agripino.

O senador também ressaltou que, ao contrário do que alega a oposição, a “paternidade da transposição” não é do PT ou de qualquer outro partido, é do brasileiro.  “Essa obra não tem paternidade. A ideia da transposição surgiu no Brasil na década de 80, com base na experiência da transposição do rio Colorado nos Estados Unidos. De lá para cá, todos os governos brasileiros têm buscado avançar na transposição. Essa obra é do povo do Brasil”, reforçou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo