ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM APODI DEVE REUNIR 15 MIL PESSOAS

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece anualmente no sítio do Góis, no município de Apodi, chega a esse ano na sua 11ª edição. Com muitas novidades e efeitos especiais, o evento deve reunir cerca de 15 mil espectadores nos dois dias de apresentação, segundo a organização.

Idealizado pela própria comunidade do Góis com o objetivo de unir os moradores, o espetáculo já entrou no calendário cultural do município. Neste ano, mais de 100 pessoas estão envolvidas com a encenação, produção e montagem dos cenários. Todos eles são da região do Polo Góis.

De acordo com o diretor geral Dulcivan Fernandes, que integra o grupo Arte-e-ria, o público pode esperar uma Paixão de Cristo totalmente reformulada e cheia de novidades. “O diferencial deste ano é a inovação em tecnologia. Todas as cenas tiveram modificações. O pessoal pode esperar tudo diferente, com iluminação, sonorização e efeitos especiais”, disse.

O espetáculo será apresentado na quinta e sexta-feira santa, 13 e 14 de abril, e terá duração de uma hora e meia. A encenação iniciará a partir das 19h e tem entrada gratuita.

Montagem dos cenários

A Paixão de Cristo do sítio do Góis será apresentado em quatro cenários diferentes, são eles: Palácio de Herodes, Sermão da Montanha, Pilates e Caifaz.

Para montá-los, o grupo organizador utilizou madeira e materiais recicláveis. Neste ano, a Prefeitura de Apodi contribuiu com maquinários para elevar os cenários, tornando o espetáculo melhor para assistir. Ainda foi cedido pelo poder público o som, a iluminação, divulgação e transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo