“PT PREFERIU MONTAR MÁQUINA ASSISTENCIALISTA A ELEVAR INDICADORES DE EDUCAÇÃO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO

“O país, na última década, sofreu com governos retrógrados e falastrões”. A opinião é do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte. Em artigo publicado neste final de semana, o parlamentar aborda os diversos equívocos cometidos pelo PT nos 13 anos em que governou o Brasil, “um verdadeiro desastre em nome de um socialismo bolivariano violento, tacanho e ultrapassado”.

De acordo com o tucano, o “PT preferiu montar uma máquina assistencialista a elevar os indicadores de educação”. Segundo Rogério, “o resultado geral é de que não avançamos no preparo adequado da mão de obra para o mercado. Há uma legião de jovens, até diplomados, mas sem perícias, sem técnica, sem preparo profissional. O fato torna o futuro da nação incerto”.

Ainda no texto, o parlamentar destaca a importância da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entregue pelo governo na semana passada, para recolocar o país nos trilhos de um sistema educacional com qualidade. “Vamos aguardar e torcer que o documento esteja sintonizado com o espirito do tempo e com os anseios da nação, ao contrario dos panfletos doutrinários que foram apresentados pelo PT”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo