LULA PRESTA DEPOIMENTO A SÉRGIO MORO APÓS CHEGADA EM CLIMA DE ATO POLÍTICO

Foto:  Daniel Castellano/FramePhoto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal de Curitiba. O depoimento teve início às 14h10 desta quarta-feira (10). Lula chegou na capital paranaense acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e de parlamentares do PT.

Por volta das 15h45, Moro já havia feito todas as suas perguntas e, na sequência, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do ex-presidente iniciaram seus questionamentos. Contudo, Moro decidiu voltar a fazer perguntas no decorrer do depoimento. Houve ainda uma pausa para um breve descanso dos participantes.

O depoimento de Lula, que não será transmitido ao vivo, alterou a rotina de Curitiba. Milhares de manifestantes favoráveis ao ex-presidente já estavam na cidade na terça-feira. Há também manifestantes contra Lula nas imediações do prédio.

O grupo a favor de Lula está reunido em um grupo de 5 mil pessoas, de vários estados, no “acampamento pela democracia”, na rodoferroviária. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 20 ônibus com manifestantes já tinha chegado a Curitiba na terça, e mais 36 eram esperados.

A cidade preparou um esquema especial que teria como objetivo garantir a segurança de todos os que pretendem acompanhar o depoimento. Será a primeira vez que Lula ficará frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava jato na primeira instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo