EMPRESÁRIA PRESA NA OPERAÇÃO SKALA DEIXA CADEIA PÚBLICA NO RIO

Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

A empresária Celina Torrealba Capri, sócia do Grupo Libra, deixou, na madrugada deste domingo (1), a carceragem da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Presa na última quinta-feira (29) durante a Operação Skala, da Polícia Federal, ela foi solta após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), Celina deixou a cadeira por volta das 2h.  Os outros nove presos na operação em São Paulo foram soltos ainda no sábado (31).

A operação foi deflagrada dentro do inquérito que investiga se empresas do setor portuário, em especial a Rodrimar, pagaram propina para serem beneficiadas com um decreto presidencial assinado por Temer. O presidente nega qualquer irregularidade no decreto.

Todas as prisões dos alvos da operação eram de caráter temporário e terminariam na próxima segunda-feira (2). Porém, neste sábado, a Procuradoria Geral da República enviou ao ministro Barroso um pedido para que as prisões fossem revogadas.

Do Globo.com/Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo