LEONILSON DA SILVA E SOCORRO SOUZA CELEBRAM BODAS DE PORCELANA COM RENOVAÇÃO DE VOTOS MATRIMONIAIS

O casal Leonilson da Silva e Maria do Socorro de Sousa Silva, residentes no bairro Zuador, em São José de Mipibu, comemoraram nesta quinta-feira(28), vinte anos de casados. Tementes aos ensinamentos de Deus, Leo e Socorro, como são chamados no seio familiar e entre amigos, renovaram os votos de união na capela de Santa Rita de Cássia.

A missa celebrada pelo padre Jarbas e o diácono Járbison, foi marcada pela homilia que falou sobre o poder transformador do olhar. De acordo com o celebrante, se o casal tiver um olhar tenebroso a vida em comum será na escuridão, nas trevas, porém, se o olhar de Leo para Socorro e de Socorro para Leo for um olhar em que se busca ver o lado positivo de cada um, tudo se transforma em felicidade. O poder transformador do olhar observa o passado com gratidão, e o presente com confiança e agradecimento por tudo que tenha acontecido na vida em comum, porque o passado não pode macular o presente e o futuro de um casal. No casal, o olhar iluminado do presente alicerça a felicidade da família no amanhã.

Foi ladeado dos filhos William Felipe e Wilker José que o casal celebrou as Bodas de Porcelana renovando perante Deus, amigos e familiares, o juramento de amor e respeito mútuo até que a morte os separe.

Bodas de porcelana é o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) anos de casamento. De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre. Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza justamente o zelo e a atenção que o casal manteve ao longos dos 20 anos, responsável por ajudar a manter a união do matrimônio.

Por norma, os casais comemoram as bodas de porcelana reunindo os amigos e familiares, reafirmando todo o compromisso e companheirismo que foi vivido nos últimos vinte anos. A palavra “boda” surgiu a partir do latim “votum”, que significa “promessa”. Assim, a principal intenção das comemorações das bodas de casamento é de renovar as promessas dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Ao casal Leo e Socrro, os nossos desejos de uma vida duradoura sob as bênçãos de Deus, com base na prática permanente dos valores e costumes que asseguram o caminhar da família em união.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo