MOSSORÓ – ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA CONFIRMA INOCÊNCIA EM INVESTIGAÇÃO DE 2010, DIZ ROSALBA EM NOTA

Foto: Divulgação.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber mandou arquivar uma investigação envolvendo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, e a atual prefeita de Mossoró (PSD), Rosalba Ciarlini (PP). A decisão é desta quinta-feira (14).

O inquérito arquivado por Rosa nesta quinta apurava suposto caixa 2 praticado pelos três investigados na campanha de 2010. O procedimento foi aberto com base em delações de executivos da Odebrecht.

Em nota emitida na tarde desta sexta-feira (15), Rosalba disse que o arquivamento da denúncia confirmou sua inocência. Confira:

A prefeita Rosalba Ciarlini vê com tranquilidade a informação de arquivamento da investigação sobre suposto “caixa dois ‘” nas eleições de 2010, à época, quando candidata ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O pedido de arquivamento já havia sido feito pela Procuradoria Geral da República que informou que não havia elementos suficientes para a denúncia, inviabilizando as investigações. “A decisão comprova a nossa lisura e transparência na condução das ações que envolvem o processo eleitoral. É o reflexo de um trabalho pautado na ética e zelo com recurso público”, complementa Rosalba Ciarlini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo