ABC APOSTA EM TIME RÁPIDO CONTRA O ASSU E TÉCNICO LIGA ALERTA CONTRA “FAKE NEWS”

Foto: Augusto Gomes/Globo Esporte.

O ABC está definido para o duelo contra o Assu, válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira. Com o grupo desgastado pela maratona de jogos, o técnico Ranielle Ribeiro realizou mudanças em relação à equipe que venceu o Santa Cruz de Natal no último domingo. Aproveita ainda para preservar alguns titulares para o confronto contra o Vitória, marcado para sábado, pela Copa do Nordeste.

O volante Felipe Guedes e os atacantes Anderson e Rodrigo Rodrigues são os poupados desta vez. Por outro lado, retornam o zagueiro Maurício e o atacante Éder (foto), que não atuaram contra o Santa Cruz.

O Alvinegro vai jogar com Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Joilson, Valdemir e Boris Sagredo; Neto, Éder e Wanderson.

– Fiz algumas modificações devido à maratona e ao desgaste. É um time muito ofensivo, com muita velocidade, e, grande parte dele, descansado. Quando eu poupo alguém contra o Assu, não é pensando só no Vitória. É pensando em não perder o jogador para toda a sequência que vem pela frente – declarou Ranielle.

Segundo o treinador, o ABC quer, sim, conquistar o segundo turno e, com isso, consolidar o título estadual de forma direta. Para chegar à final do returno sem depender de ninguém, o Mais Querido precisa vencer os três jogos que realizará: Assu, Potiguar de Mossoró e Força e Luz.

– Muitos acham que o ABC largou o segundo turno, mas é uma ‘fake news’, sendo bem moderno. É uma ‘fake news’ que estão criando. No segundo turno a gente pode definir o campeonato e, em cima disso, cabe a nós pensarmos jogo a jogo – disse Ranielle, arrancando risos dos jornalistas.

Todo cuidado é pouco

Ranielle prega respeito ao Assu, que hoje luta contra o rebaixamento. Na classificação geral, o Camaleão do Vale é o último colocado, com 10 pontos – tem a mesma pontuação de Santa Cruz de Natal e Força e Luz, mas perde no número de vitórias.

– O Assu vem numa pressão muito grande. Eles têm dois jogos para fugir do rebaixamento, contra o ABC no Frasqueirão, e contra o América-RN, em casa. Eu vejo como dois jogos de comportamentos diferentes, mas com a mesma responsabilidade para eles. A tabela foi um pouco maldosa com eles, por pegar os dois grandes e precisando vencer. Com a volta do Júlio (Terceiro), principalmente por conhecer o grupo, pela organização que o time tem, a gente espera uma dificuldade muito grande e um jogo muito pesado. Por isso a escolha pelos mais descansados e pelos mais rápidos para participar do jogo – comentou o técnico alvinegro.

Por: Globo Esporte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo