PGR PEDE PRORROGAÇÃO POR 60 DIAS DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA RODRIGO MAIA SOBRE ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO

Foto: Divulgação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quarta-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação por 60 dias das investigações do inquérito que apura se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e seu pai, o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM-RJ), se envolveram em esquema de corrupção montado pela Odebrecht.

A suspeita é de que o deputado tenha recebido “recursos não contabilizados” em três anos eleitorais diferentes. O inquérito foi aberto em 2017, baseado em delações de executivos da Odebrecht, e apura se pai e filho receberam vantagens indevidas.

Rodrigo Maia e César Maia negam as acusações. Na época da abertura do inquérito, César Maia disse que nunca recebeu dinheiro da Odebrecht, somente do partido. Já Rodrigo Maia afirmou que as citações de delatores são falsas e disse acreditar que o inquérito será arquivado.

De acordo com os depoimentos de cinco delatores, Rodrigo Maia teria pedido R$ 350 mil à Odebrecht em 2008 com o pretexto de auxiliar campanha eleitoral, embora nem ele nem o pai tenham feito campanha nesse ano. Os delatores da Odebrecht afirmam que, em 2010 e 2014, outros pedidos de apoio financeiro foram realizados.

Por: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo