ATAQUE COM FACA NO JAPÃO MATA HOMEM E MENINA DE 11 ANOS; OUTRAS 16 CRIANÇAS FICAM FERIDAS

Foto: Kyodo News via AP

Uma menina de 11 anos e um homem morreram no ataque com faca na cidade de Kawasaki, no Japão, em balanço divulgado pela TV japonesa NHK na manhã desta terça-feira (28). Outras 16 crianças e uma mulher ficaram feridas. O ataque aconteceu em um ponto de ônibus de uma área residencial onde estava um grupo de crianças à espera do transporte escolar às 7h45 (18h45 no horário de Brasília).

A polícia e os bombeiros disseram que 16 crianças, um homem e uma mulher foram atingidos pelos golpes e levados para hospitais da cidade, que fica perto da capital Tóquio. A menina de 11 anos e o homem, de 39, não resistiram aos ferimentos.A imprensa local afirmou que o suposto agressor, um homem de aproximadamente 50 anos, também morreu após se ferir de forma proposital com a faca.

Fontes próximas à investigação disseram que o homem era pai de uma das crianças feridas. O raro caso de violência pública no Japão, que é considerado um dos países mais seguros do mundo, provocou forte comoção. Os índices de homicídios são baixíssimos e ataques com facas são extremante raros.

Em 2016, 19 pessoas morreram após serem esfaqueadas em uma casa de repouso- o maior assassinato em massa desde o fim da 2ª Guerra Mundial.

Fonte: G1 Mundo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo