LARANJEIRAS DO ABDIAS – COMUNIDADE CELEBRA REINAUGURAÇÃO DA CAPELA COM CHEGADA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Na noite deste domingo(26), a comunidade católica de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, se reuniu em oração para comemorar a reinauguração da Capela de São Severino, que passou por mais uma reforma e recebeu novo teto, colocação de laje, colocação de revestimento cerâmico, aplicação de moldura em gesso e construção de um novo altar que vai receber a imagem de Nossa senhora de Fátima, dentre outras benfeitorias.

A Capela, que no projeto inicial tinha quatro metros de cumprimento e três metros de largura, passou pela primeira transformação no ano de 1996. Em 2010, com o incentivo do padre Valtair Lira, foi feita a segunda reforma, dessa vez erguendo-se a torre da Capela.

O ato religioso teve início com a procissão que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Fátima até a Capela. A imagem que partiu de Portugal é fruto de uma doação da família Costa, que tem raízes de família na comunidade.

A missa foi presidida pelo padre José Lenilson, pároco da igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu.

Comunidade conhecida pela fé fervorosa de seus habitantes, na homilia Padre Lenilson falou sobre a importância da palavra de Deus na vida das pessoas, como também pediu para que a comunidade continue engajada nos valores que norteiam a comunhão em Cristo, o Salvador.

O celebrante lembrou que Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria, que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria ocorreu no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu no dia 19), até 13 de outubro de 1917.

Abençoando o templo sagrado, o representante de Deus aspergiu com água benta as paredes da Capela, sinalizando as proteção de Deus ao templo reformado por meio da integração do povo ordeiro de Laranjeiras do Abdias.

Nos agradecimentos finais um representante d equipe de voluntários da Capela agradeceu o engajamento de toda a comunidade, como também o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, que esteve presente cooperando com a reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo