A JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO TRANSFERIU, NESTA QUINTA-FEIRA (24/10), O PROCURADOR DA FAZENDA MATHEUS CARNEIRO ASSUNÇÃO PARA A PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ, NO VALE DO PARAÍBA.

Imagem: Reprodução/WEB

Procurador Matheus Carneiro Assunção estava internado no Hospital das Clínicas, em SP

Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital, depois de ter sido preso em flagrante por ter esfaqueado a juíza Louise Filgueiras, dentro do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que fica na avenida Paulista.

Matheus foi preso por tentativa de homicídio. Na audiência de custódia, a juíza responsável mandou Assunção para a unidade psiquiátrica no interior de São Paulo, por entender que o procurador estava em estado de surto — durante a audiência, ele disse ser alcoólatra e tomar remédios.

Depois de negativa do Tribunal de Justiça de São Paulo e posterior pedido do advogado Leonardo Avelar, o procurador foi enviado ao hospital ligado à Universidade de São Paulo (USP).

Nesta quinta-feira (24/10), a defesa se disse “consternada com a decisão judicial”. O processo é sigiloso.

“A defesa ficou consternada com a decisão judicial de transferência para a Penitenciária de Tremembé. O Paciente necessita de tratamento médico constante, em local adequado. A transferência para uma Penitenciária traz graves riscos ao estado de saúde física e mental de Matheus Carneiro.”

Por: conjur.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo