O BLOG ESCLARECE SOBRE POSTAGEM ENVOLVENDO FATO POLÍTICO EM LAGOA SALGADA

Imagens reproduzidas das redes sociais

Na tarde desta quinta-feira(25), o Blog fez uma postagem em que a vice-prefeita de Lagoa Salgada, Geyse Murian, aparece em uma foto sem a utilização de equipamento de proteção individual e sem respeitar o isolamento social. Algumas horas após a veiculação da matéria, o Blog recebeu uma ligação telefônica com esclarecimentos sobre alguns fatos apresentados na postagem. O interlocutor disse que a imagem reporta a um registro fotográfico anterior ao início da chegada da pandemia em nosso país.

Esclareço, que a matéria foi sustentada em publicações realizadas desde a última quarta-feira(24), pelos próprios apoiadores da vice pré-candidata a prefeita do município, como a imagem acima comprova.

As imagens divulgadas por meio de dois canais digitais não especificam o tempo em que o encontro foi registrado, apenas fazem alusão a possíveis apoios políticos em favor da vice-prefeita.

Como a propagação das imagens foi realizada inicialmente por pessoas que integram a base de sustentação política da pré-candidata a prefeita, sem especificar a época em que a foto foi feita,  nenhuma dúvida me pareceu existir sobre o tempo real da imagem.

Que esta situação sirva como um alerta, principalmente considerando que neste ano, em razão da pandemia do Covid-19, a campanha será intensificada por meio das redes sociais e, sendo assim, amadores devem ter muito cuidado na postagem de fatos políticos, principalmente para não deixar dúvidas na informação repassada, como também não cair nos rigores da justiça eleitoral, prejudicando seus futuros candidatos.

Fazendo este esclarecimento, reafirmamos o compromisso de continuarmos apresentando os fatos como eles acontecem. Esse é o nosso compromisso com Lagoa Salgada, o estado e o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo