FLAMENGO VENCE O VOLTA REDONDA E VAI À FINAL DA TAÇA RIO CONTRA O FLUMINENSE

Campeonato Carioca 2020 – Jogo entre Flamengo x Volta Redonda no Maracanã.  Foto Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Em mais uma exibição na qual mostrou o seu poderio, o time de Jorge Jesus venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a classificação para a final da Taça Rio – o Fluminense será o rival na quarta-feira. Os dois gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique.

Chance de título antecipado

Como foi campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem a chance de ganhar o Carioca de forma antecipada – sem a necessidade da grande final. Para isso, precisa ser campeão da Taça Rio. Enfrentará o Fluminense, na quarta, em local e horário ainda não divulgados. Não há vantagem para nenhuma das duas equipes.

Os 90 minutos

Mesmo com um começo em ritmo lento, o Flamengo dominou a partida – que não teve a presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus. Demorou uns 10 minutos para o time de Jorge Jesus passar a ter o controle das ações e, a partir daí, poderia ter construído uma goleada (teve 25 finalizações contra seis do rival). Mesmo com a vantagem do empate, por ter melhor campanha, o Rubro-Negro buscou o gol a todo instante. Bruno Henrique marcou dois, um em cada tempo. Parecidos. Dentro da área, com assistência de Gabigol. Se no primeiro bateu de primeira cruzado, no segundo dominou e driblou o goleiro Douglas.

O Volta Redonda se despede do Carioca com uma boa campanha. Na classificação geral, terminou em terceiro lugar, com 22 pontos.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo