AGENTES DA ABIN SÃO EXPOSTOS POR FALHA EM SITE DE SINDICATO

Servidores sindicalizados da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) tiveram os nomes expostos por uma vulnerabilidade no site do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal).

A falha permitiu que alguns arquivos, que deveriam ser acessados somente com autenticação, ficassem disponíveis publicamente. Um deles era uma lista com mais de 12 mil nomes de servidores de mais de 100 órgãos federais filiados ao sindicato.

No documento, organizado por ordem alfabética, a Abin aparece em 1º lugar, com 198 nomes de funcionários da agência, cujo trabalho, em muitos casos, depende do sigilo.

A direção executiva da Asbin (Associação de Servidores da Abin) confirmou que há servidores ativos e aposentados do órgão na lista.

Os nomes dos servidores da Abin são sigilosos e protegidos pela Lei 9.883/99. Quando alguém é aprovado em um concurso da agência, por exemplo, o número de sua matrícula é que sai no Diário Oficial da União. A mesma coisa vale para nomeações e alterações de cargos dentro do órgão.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo