MORRE MARCONI GREVI, ARQUITETO QUE PROJETOU CATEDRAL METROPOLITANA DE NATAL

Foto: Reprodução/Facebook.

O arquiteto Marconi Grevi faleceu, nesta terça-feira (23), em Natal, aos 76 anos. Um dos pioneiros da arquitetura no Rio Grande do Norte, Marconi Grevi foi o responsável pelo projeto da Catedral Metropolitana de Natal.

Um dos pioneiros da arquitetura no Rio Grande do Norte, Marconi Grevi foi professor de Edificações do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na época ETFRN, e na UFRN. Em 1963 foi residir em Recife para fazer faculdade, onde concluiu seu curso em 1969. Além de arquiteto, Marconi Grevi também se destacou como escultor, pintor e tapeceiro.

A construção da catedral, sua obra mais marcante, foi iniciada em em 21 de junho de 1973 e inaugurada em 21 de novembro de 1988. As principais características da obra são os grandes vãos livres, uso abundante de balanços.

Em nota, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte lamentou a morte de Grevi. Não há ainda a confirmação sobre a causa da morte do arquiteto.

“O CAU/RN lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Marconi Grevi, um dos pioneiros da arquitetura do Rio Grande do Norte. Referência no segmento, Grevi foi professor na antiga ETFERN, atual IFRN, e na UFRN. Além de arquiteto e professor, Marconi Grevi se destacou nas artes como pintor, escultor e tapeceiro. Entre seus feitos na arquitetura, o destaque para a Catedral Metropolitana. Nesse momento de dor, o Conselho se solidariza com a família e amigos”, disse a nota publicada pelo CAU/RN.

Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo