PREFEITO DANIEL MARINHO INTEGROU COMITIVA DO MINISTRO ROGÉRIO MARINHO EM NATAL

O prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), acompanhou nesta segunda-feira(28), a agenda de trabalho do ministro Rogério Marinho na capital potiguar.

A peregrinação teve início com uma reunião promovida pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, ocasião em que o ministro de Bolsonaro prestou contas das ações de sua pasta por todo o Rio Grande do Norte, além de receber demandas de representantes municipais.

Após o encontro promovido pelo presidente da ALRN, o prefeito Daniel Marinho acompanhou o ministro do Desenvolvimento Regional em uma visita ao bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, onde o titular da pasta do MDR assinou a liberação de recursos para obras de drenagem e firmou convênio de cooperação técnica com o CREA, para projetos de regularização fundiária.

No período da tarde um novo encontro ocorreu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, onde o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Sebrae Nacional assinaram um acordo de cooperação técnica para a implementação de ações em desenvolvimento urbano e regional e o fortalecimento de cadeias produtivas e das Rotas de Integração Nacional.

A ação integra o projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae. O objetivo é unir ações para estimular o desenvolvimento econômico, urbano e regional por meio da melhoria do ambiente de negócios e implementação de políticas públicas com foco em sustentabilidade e inovação.

Em discurso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que o Sebrae é a principal instituição brasileira voltada ao empreendedorismo. Ele também ressaltou a importância da assinatura do acordo de cooperação para o fomento à economia local. “A tecnologia e a inovação são ferramentas poderosas na mudança de cenários. Essa integração com o Sebrae vai nos trazer a expertise deles na formação, no desenvolvimento, no gerenciamento e na consultoria aos empreendedores identificados nas rotas de integração”, explicou.

No Rio Grande do Norte, onde será iniciado o projeto-piloto, o trabalho será feito com os setores de moda, cordeiro, mel e queijo. “Serão 58 municípios contemplados e mais de 3 mil produtores beneficiados. Além de apoiar os produtores, esse projeto também visa o desenvolvimento dos municípios, com o aumento da demanda por turismo, por exemplo”, afirmou o superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto.

Também estiveram presentes à assinatura do acordo o diretor do Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Francisco Soares de Lima Júnior, o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, o prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, o deputado federal Beto Rosado e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo