COVID: RN INICIA TARDE SEM PACIENTES EM FILA DE ESPERA POR LEITOS DE UTI

Foto: Rayane Mainara

O Rio Grande do Norte começou a tarde desta terça-feira (14) sem nenhum paciente aguardando internação em um leito intensivo ou semi-intensivo para tratamento da covid-19. O dado é retirado da plataforma Regula RN, que acompanha em tempo real a regulação de leitos em hospitais públicos gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e também aos que mantêm contrato de prestação de serviços via convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a plataforma, a taxa de ocupação dos leitos críticos está em 51,9%, com 182 leitos disponíveis aguardando novas regulações. Em relação aos leitos clínicos, a situação é ainda mais amena: são 271 leitos disponíveis, com ocupação de 28,27% da rede disponibilizada para a população.

Solicitações

O Rio Grande do Norte está com a menor média diária de solicitações por leitos voltados ao atendimento à covid-19 desde 1º de dezembro. Os números foram retirados do Regula RN e apontam que, no momento, a média diária é de 41 solicitações por leitos covid-19. O número corresponde a uma queda de 69% desde o dia 1º de junho. Os dados são referentes ao quantitativo fechado o domingo (11). Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo