CROCODILO ATACA TRATADORA E VISITANTE DO ZOOLÓGICO A SALVA; VEJA

Foto: Reprodução

Um visitante do zoológico Scales and Tails, em Utah (EUA), imobilizou um crocodilo que estava atacando sua tratadora no sábado (14). Além dele, uma visitante especializada em primeiros socorros ajudou a evitar que a norte-americana perdesse a mão.

Em um vídeo compartilhado no Facebook por Thereza Wiseman, os visitantes do zoo assistem à exibição de um grande crocodilo.

O réptil sobe em uma plataforma e recebe um comando da cuidadora para retornar à água. Ele morde e mão dela e a mantém dentro da boca. No áudio é possível ouvir o grito de medo dos visitantes e da cuidadora.

Foi quando Donnie Wiseman, marido da autora do vídeo, entra em ação. Ele salta no tanque e monta no crocodilo por alguns instantes, fazendo força sobre a boca do réptil. Depois de alguns segundos de angústia, o animal solta o braço da mulher e passa a se concentrar no seu novo rival.

Com surpreendente habilidade, Donnie mantém o crocodilo imobilizado e, quando encontra uma brecha, pula rapidamente e sai do tanque.

“Trabalhar com alguns desses animais tem riscos inerentes que nós, como funcionários, aceitamos. Este cavalheiro poderia ter ficado na zona de segurança como a maioria de nós ficaria, mas em vez disso saltou no tanque por sua própria vontade, e ajudou a proteger a mulher”, escreveu o zoológico no Facebook.

A vítima, que não teve nome revelado, agradeceu ao homem pela atitude a uma enfermeira que estava no local. Ela foi submetida a uma cirurgia e não corre risco de amputação.

“Não consigo explicar o nível de admiração que tenho por aquele homem. Estou sendo tratada com antibióticos, e agradeço pela equipe de doenças infecciosas estar preparada. Por último, tive a equipe de enfermagem mais maravilhosa que me fez sentir segura e confortável desde que cheguei aqui”, conta ela, por meio de uma publicação do zoo.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo