ROMÁRIO DISCUTE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO EM REDE SOCIAL

Foto: Agência Brasil

O senador Romário (PL-RJ) e o ministro da Educação Milton Ribeiro trocaram farpas no Twitter nesta semana. A discussão começou na segunda-feira, após Romário criticar o ministro por declaração feita durante uma entrevista à TV Brasil no dia 9 de agosto. Na ocasião, Ribeiro afirmou que crianças com deficiência “atrapalham, entre aspas” o aprendizado de outros alunos sem a mesma condição, já que “a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”.

O senador, cuja filha tem Síndrome de Down, rebateu a fala apontando que “somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, rebateu as críticas nesta 3ª feira (17) e disse que sua fala sobre crianças com deficiência “atrapalharem” o aprendizado de outras crianças, em um ensino regular, foi tirada de contexto.

No Twitter, Ribeiro rebateu o senador Romário (PL-RJ) que o chamou de “imbecil” por tal declaração. Para o congressista, “a diversidade em sala de aula não atrapalha”, uma vez que “ninguém que busca conhecimento atrapalha”….

Em resposta, Ribeiro disse ao senador que “é muito deselegante” quando um representante do Congresso se dirige desta maneira a um ministro de Estado, “ainda mais com base em uma frase tirada do contexto”.

“Quero acreditar que o senhor não tenha assistido à entrevista e ‘caiu na onda’ de quem distorceu o sentido de minha frase”, disse o ministro.

Em seguida, Ribeiro publicou imagens de comentários de seguidores de Romário, que também o alertaram sobre a frase ter sido tirada de contexto.

Nesta terça, mais uma vez Romário enviou uma mensagem ao chefe da pasta de Educação: “deselegância, imbecilidade e idiotice é o que o Sr. vem fazendo com a educação do nosso País. Toma vergonha na cara”.

Seguidores de Romário, o alertaram sobre a frase ter sido tirada de contexto.

Com informações do Extra/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo