MORADOR IMOBILIZA E CAPTURA JACARÉ NO MEIO DA RUA; VEJA O VÍDEO

Foto: Reprodução

São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi palco de um episódio insólito na última quarta-feira (29). Um jacaré apareceu no meio da rua na cidade fluminense e foi capturado por um morador com suas próprias mãos.

O episódio foi gravado por uma testemunha. As imagens mostram o rapaz já quase deitado sobre o jacaré imobilizado, próximo ao meio-fio, à espera da chegada dos bombeiros.

Não há informações sobre como o animal apareceu na região residencial, mas a suspeita é de que ele tenha saído de um rio nas proximidades.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jacaré foi resgatado e levado à Área de Preservação Ambiental (APA) de Guapimirim, onde passa bem.

Peixeiro explica captura

O rapaz responsável pela captura do animal foi identificado como Roberto Pereira da Silva, peixeiro que vive em São Gonçalo. Ele explicou que dirigia-se para seu trabalho pela manhã quando ouviu um estrondo em seu veículo.

“Foi uma pancada forte no fundo do carro. Quando eu olhei, tinha um jacaré aqui do lado. Falando, você não acredita”, contou ao G1.

Roberto não pensou duas vezes e decidiu tentar imobilizar o animal. O rapaz relatou que ficou com medo que alguém agredisse ou provocasse o jacaré.

A estratégia do peixeiro era tapar a visão do bicho com um pano. “Mas ele tirou e veio para cima de mim”, disse. “Na terceira vez, eu consegui jogar o pano em cima dele, ele parou e fui pular em cima. Aí não tem jeito, são 120 kg em cima do bichinho!”, contou, rindo.

Bombeiros não acreditaram na ocorrência

Roberto lembrou que os bombeiros pensaram se tratar de um trote quando uma testemunha ligou para relatar o ocorrido. Somente quando ele próprio telefonou, de cima do jacaré, uma guarnição foi enviada.

Apesar do final feliz para Roberto, as testemunhas e até o animal, o Corpo de Bombeiros ressaltou que a atitude do peixeiro foi arriscada e que o correto, nesses casos, é afastar-se imediatamente do jacaré e ligar para o 193.

Yahoo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo