MOURÃO NÃO DEVE PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

Foto: Adriano Machado

O vice-presidente Hamilton Mourão não deve participar, nesta terça-feira (7), da manifestação na Esplanada dos Ministérios que contará com a presença e discurso do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo pessoas próximas a Mourão, o vice-presidente comparecerá somente aos eventos oficiais em comemoração ao Dia da Independência.

Pela manhã, antes do protesto a favor do governo federal, haverá uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio da Alvorada, com a expectativa de presença dos comandantes das Forças Armadas.

Posteriormente, o presidente já anunciou que irá discursar na Esplanada dos Ministérios, em um protesto com a expectativa de haver críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo relatos feitos à CNN por aliados do vice-presidente, ele pretende evitar a manifestação. A tendência é de que os comandantes das Forças Armadas também não compareçam.

A avaliação de generais tanto da ativa como da reserva é de que, por se tratar de uma manifestação de caráter político, não cabe aos comandantes comparecer ao protesto, mesmo diante de uma solicitação do presidente, que é o comandante supremo das Forças Armadas.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo