OPERAÇÃO DESARTICULA ‘A FIRMA’ DO TRÁFICO NO PASSO DA PÁTRIA

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (02), a operação “A Firma”, no Passo da Pátria, em Natal. Durante as diligências, foram detidos 14 suspeitos e apreendidas duas armas de fogo e mais de R$ 30 mil em espécie. A ação desarticulou uma estrutura que contava com 13 pontos de vendas abastecidas por um único fornecedor, o traficante Wildson Alves da Silveira, vulgo “Binho Beck”, que está preso no presídio Bangu I, no Rio de Janeiro.

A delegada Anna Laura, titular da DENARC (Delegacia Especializada em Narcóticos) explicou que a investigação começou há dois anos com grandes apreensões de drogas, armas e desativação de laboratórios e de armazenamento. “Identificamos que o Passo é dividido em 13 tropas, que são áreas de venda de drogas. Essas tropas dividiram o território para vender drogas mas tendo um único fornecedor, o Binho Beck do Paço da Pátria. Ele é o gestor e dar o nome de Firma à organização criminosa que funciona como uma empresa, mesmo preso em Bangu I no Rio de Janeiro e de lá domina o tráfico aqui”, explicou a delegada.

Na operação, foram utilizados cães farejadores, viaturas e o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (Sesed/RN), com um efetivo de 70 homens entre policiais civis e federais. “Ajudamos no operacionamento com cães farejadores e informações do setor de inteligência. O objetivo é união das polícias para a repressão do crime organizado”, disse o delegado Silva Júnior, da Polícia Federal no RN.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo