PRESIDENTE DA CPI DA COVID DO RN DIZ QUE CONSÓRCIO NORDESTE DEVERIA SER INVESTIGADO NO SENADO: “METADE DO DINHEIRO DOS RESPIRADORES IRIA PARA PROPINA”

Foto: Divulgação/ALRN

O presidente da CPI da Covid do RN, deputado estadual Kelps Lima, do Solidariedade, deu entrevista ao programa Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan nacional, na noite desta sexta-feira (15), e revelou detalhes do que o Consórcio Nordeste fez com o dinheiro do contribuinte.

Deputado Kelps  afirmou  que o Consórcio Nordeste deveria ser investigado na CPI que corre no Senado.

“Eu não tenho dúvida de que houve um dos maiores roubos durante a pandemia, ocorrido durante uma operação desastrada do Consórcio Nordeste”, disse o parlamentar.

Nos causa estranheza essa investigação não correr no Senado. A investigação é muito objetiva. O acesso aos documentos demonstra que o dinheiro foi literalmente roubado”, declarou.

Nesta quinta, a CPI da Covid do RN aprovou a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal de Carlos Gabas, secretário-executivo do Consórcio.

Os deputados investigam a compra de respiradores durante a pandemia, que não se concretizou, mas custou R$ 48 milhões.

“Esse dinheiro foi desviado. Já há comprovação, delação premiada, os documentos são estarrecedores”, Havia um conluio, uma negociação de mais de 50% do valor pago dos R$ 48 milhões seria só para desvio, com propina. A operação deu errado porque ela foi toda desastrosa e nenhum respirador foi entregue. Os estados perderam 100% do dinheiro investido”, revelou Kelps .

O deputado afirma ainda que houve negociação de mais de 50% do valor para pagamento de propina.

“É dificil a gente ter essa investigação se o relator é pai de um dos governadores do nordeste”, afirma o parlamentar, em referência a Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, que é pai do governador do Alagoas, Renan Filho.

“Eu defendo que essa investigação, tão logo ela seja concluída, seja federalizada”, concluiu.

Com informações do Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo