VÍDEO: CALÇADA DESABA SOBRE GALERIA E GRUPO DE PESSOAS CAI EM RIO DURANTE EVENTO DE NATAL

Imagens nas redes sociais mostram os momentos de desespero – Foto: Reprodução/Twitter

Um acidente marcou a abertura da celebração de Natal na cidade de Joinville, no norte de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (22/11). Uma calçada desabou sob uma galeria de água e várias pessoas foram engolidas pelo chão.

As pessoas estavam reunidas sobre as águas do Rio Cachoeira.

De acordo com informações, bombeiros foram acionados por volta das 20h10 e deslocaram um efetivo de três ambulâncias e três carros com 16 profissionais ao local. Ainda não existem informações claras sobre vítimas fatais.

Pelas redes sociais, diversos vídeos mostram o momento exato do acidente. É possível ver um grupo de cerca de 20 pessoas caídas dentro do “buraco”. Ainda nas imagens é possível ver o desespero na tentativa de tirar o grupo do local.

O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, todas com escoriações leves. Elas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde. A prefeitura disse que 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville.
A calçada que cedeu passa sobre uma galeria fluvial. Em nota de 22h desta segunda, a Prefeitura de Joinville informou que apura as informações sobre o caso. “Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade”, disse.

O caso ocorreu na Avenida Beira-rio. Ao menos 30 pessoas caíram no rio. Os bombeiros informaram que levaram oito crianças até o Hospital Infantil de Joinville, uma com traumatismo cranioencefálico. Porém a unidade de saúde não confirmou o caso de traumatismo.

Os bombeiros deslocaram 16 profissionais, três ambulâncias e três carros de apoio para o atendimento. Também foram até o local socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil. Apesar do acidente, o evento continuou. Com informações do g1/Santa Catarina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo